segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PROGRAMA DE MONITORAMENTO E CONTROLE DA ESTABILIDADE DOS TALUDES MARGINAIS

Os taludes do reservatório da PCH RIO TIGRE também são monitorados / vistoriados com frequência semestral, visando averiguar a ocorrência de processos erosivos que possam causar o assoreamento do reservatório.
Atualmente observa-se na área do empreendimento que os únicos problemas ainda diagnosticados em algumas áreas do entorno do reservatório dizem respeito à ambientes antropizados, onde os proprietários da faixa de APP não a manejam de maneira adequada, utilizando-a na prática agropecuária, fator altamente degradante e que contribui grandemente para a ocorrência de erosão laminar.
Observa-se que nas áreas com vegetação ciliar e/ou vegetação em regeneração no entorno do lago não apresentam focos erosivos, o que denota que a ocorrência de erosão está intimamente associada à práticas inadequadas na utilização da APP por parte de alguns proprietários de áreas limítrofes ao reservatório. Destaca-se que é de FUNDAMENTAL IMPORTÂNCIA a recuperação das áreas de preservação permanente do entorno do reservatório, e a CERT está à disposição para auxiliar tecnicamente neste processo.

Se você é proprietário de áreas do entorno do reservatório da PCH RIO TIGRE e quer orientações técnicas sobre como recuperar a APP em sua propriedade ligue para: (49) 3324 - 7180 com Leandro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário